Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Google cria ‘wizard’ para facilitar adoção dos Apps pela pequena empresa

Google

Quem tem recursos limitados de TI poderá utilizar os assistentes de configuração para criar contas, migrar dados e configurar smartphones.

A Google, que tem se empenhado em fortalecer sua suíte Apps para grandes empresas, lançou um assistente de configuração (set-up wizard) que parece ter sido concebido especialmente para pequenas empresas com recursos limitados de TI.

Após assinarem os serviços Apps, os administradores vão encontrar agora a interface do assistente, que se oferece para guiá-los nos processos de configuração e implantação, passo a passo.

Apesar de os Apps – uma suíte de comunicação e colaboração – terem sido projetados desde o marco zero para uma configuração autoguiada, a Google espera que este novo assistente simplifique ainda mais a adoção da suíte, afirmou a empresa.

“O guia interativo pode conduzi-lo por todas as principais opções de configuração, da criação de contas de usuários à ativação de e-mail, incluindo a migração de seus dados atuais para os Google Apps e a configuração de aparelhos móveis”, escreveu Heather Folsom, gerente de produtos da Google, em blog corporativo.

Quando mais ferramentas de administração de TI tiver, melhor para o Google Apps, afirmou a analista Rebecca Wettemann, da Nucleus Research.

“Mas, além das ferramentas de administração, a Google também precisa de um mapa de evolução do produto, documentação e treinamento, e outros instrumentos de comunicação de nível empresarial para o Google Apps, para que os tomadores de decisão possam confiar no produto, vendo-o como um conjunto de ferramentas corporativas previsíveis e não-disruptivas”, disse Wettemann, por e-mail.

Os componentes dos Apps incluem e-mail na nuvem, agenda, mensageiro instantâneo, um construtor de sites web e aplicações de produtividade de escritório. A suíte básica é gratuita, bem como a versão para universidades. Já o Apps for Business custa 50 dólares por usuário, por ano.

Os Apps concorrem com uma diversidade de suítes de colaboração e comunicação na nuvem, de empresas como Microsoft, Zoho, Novell e Cisco.

Por IDG News Service/Miami

Tags Relacionadas: , , , , .

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados