Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

IEC aprova norma para carregador universal

carregador

Entre outras vantagens, norma internacional para carregador de smartphones reduz custos e o lixo eletrônico.

A International Electrotechnical Commission (IEC), organização de normalização no setor eletroeletrônico, anunciou hoje a publicação da primeira norma internacional para um carregador universal para celulares.

Segundo a organização, a IEC 62684 “cobre todos os aspectos do carregador, conector e tomada, bem como segurança, interoperabilidade e considerações ambientais”.

A organização cita a GSM Association para lembrar que todos os anos são fabricadas cerca de 51 mil toneladas de carregadores redundantes e que a nova norma vai reduzir esse lixo eletrônico, ao permitir que os utilizadores possam ligar os seus smartphones a qualquer carregador. Isso irá beneficiar igualmente os fabricantes, já que não será preciso entregar um carregador para cada dispositivo.

Antes da IEC, o Comitê Europeu para Padronização Eletrotécnica (CENELEC) e o Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI) liberaram os padrões de interoperabilidade necessários para a fabricação de celulares compatíveis com o novo carregador universal.

A compatibilidade terá como base o conector micro-USB. Os novos padrões levam em conta os riscos à segurança e o nível de emissões eletromagnéticas, para que haja imunidade em relação a interferências externas.

A Comissão Europeia espera que os primeiros carregadores universais e celulares compatíveis cheguem ao mercado europeu nos primeiros meses de 2011.

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados