Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Jornais brasileiros começam a cobrar por conteúdo no iPad

apple-ipad

Veículos como Folha de S.Paulo, Estado de S.Paulo e O Globo preparam novas versões de seus apps, com opções de venda avulsa e assinatura.

Acabou a “mamata”. Três dos principais veículos de comunicação do País confirmaram à Macworld Brasil que passarão a cobrar por seus aplicativos (até então gratuitos) ainda neste trimestre. Segundo os jornais brasileiros, o início da cobrança nos próximos meses já fazia parte de estratégias próprias e não possui relação direta com solicitações externas (jornais do exterior foram informados recentemente que não poderiam mais oferecer seus aplicativos gratuitamente).

“Essa nova edição do aplicativo já estava planejada. Não foi feita por causa de nenhuma determinação da Apple. Anteriormente era um período de testes, de amadurecimento do aplicativo”, explica o diretor de produtos digitais do grupo Estado, Nicholas Serrano. Segundo ele, a nova edição paga do aplicativo terá duas versões: uma é apenas uma reprodução do jornal impresso em formato digital e a outra é uma versão especial para iPad, que inclui conteúdo exclusivo para o tablet.

De acordo com o gerente comercial digital do O Globo, Thiago Bispo, o novo software do jornal carioca para o tablet será um “híbrido da versão online – trazendo conteúdo exclusivo para a iPad – com a versão impressa, mais atualizações em tempo real das principais editorias”.

Segundo reportagem publicada pelo jornal “Meio & Mensagem” em 24/1, a Folha de São Paulo prepara também uma nova versão paga de seu aplicativo para iPad, com lançamento previsto para este trimestre. Macworld Brasil entrou em contato a Folha, que confirma o lançamento versão ainda este mês e mantém o discurso sobre o início da cobrança ser uma estratégia anterior da empresa.

“Esses aplicativos tendem a ter uma evolução natural”, explica o CEO da desenvolvedora Digital Pages, Youssef Murad, responsável pelos novos programas da Folha e O Globo. Segundo ele, “um bom aplicativo para iPad pode ser feito num prazo de 30 a 90 dias, mas esse prazo pode aumentar de acordo com o foco de cada projeto.”

Leia a matéria completa na Macworld.

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados