Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Nova versão do Internet Explorer 9 está disponível para download

ms_logo-300x300

Versão RC, que antecede a final, traz poucas novidades, como proteção contra rastreamento e filtragem de ActiveX, mas promete mais estabilidade.

A última versão de testes do Internet Explorer 9 – a Release Candidate (RC), que antecede a final – está disponível para download no site da Microsoft. Como já divulgado pela empresa, o navegador não é compatível com Windows XP – por outro lado, têm modelos 32 e 64 bits, para Vista, 7 e Server.

São poucas as novidades do RC em relação ao seu predecessor, lançado em setembro do ano passado. Dois recursos foram adicionados: a Proteção contra Rastreamento, que limita a comunicação do software com sites, impedindo que suas preferências de navegação sejam monitoradas – algo usado por muitos portais para a oferta de publicidade direcionada – e a Filtragem ActiveX, que permite desativar a exibição de conteúdo construído no formato – que, por vezes, deixa o computador desprotegido.

Estabilidade
O principal ganho, de fato, é a melhora na estabilidade. Enquanto o beta é usado como um teste, pare ver como o software se comporta quando usado por milhões de usuários, o RC costuma ser um avanço, um modelo quase pronto que só precisa de alguns ajustes antes de ser considerado a versão final.

A Microsoft se mostrou muito satisfeita com o número de downloads atingido pelo beta do IE9: 25 milhões – o que lhe deu 0,5% de participação no mercado de navegadores. Atualmente, somadas todas as versões do browser, o Internet Explorer possui 56% do setor – é líder, apesar de estar em queda. Em segundo está o Firefox, com 22,75%, seguido pelo Chrome (10,7%), Safari (6,3%) e Opera (2,28%).

O Internet Explorer 9 RC pode ser baixado, em português, por aqui.

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados