Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Tecnologia do Street View permite explorar os maiores museus do mundo

internet

Por meio do Google Art Project, empresa permite visitar até 17 museus e galerias de arte, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York.

A Google lançou ontem (1/2) o Art Project, um novo site oferece excursões virtuais dentro de 17 museus e galerias de arte de todo o mundo, utilizando a mesma tecnologia do Street View.

A navegação dentro dos diferentes ambientes inclui zoom e visão panorâmica, para que os internautas possam analisar as obras de arte de perto e criar suas próprias coleções pessoais para compartilhar com amigos, ou voltar a visitá-las em outros momentos.

Do ponto de vista técnico, ele funciona razoavelmente bem. Você pode usar o teclado ou as teclas de seta na tela para se deslocar dentro dos museus ou clicar em “+” para ver as pinturas com mais proximidade. Não existe muita dificuldade de se locomover dentro da galeria Freer Gallery of Art, localizada em Washington (EUA), por exemplo.

Outros possíveis alvos de visitação são a National Gallery, de Londres; o Museum of Modern Art, de Nova York; o Museu Thyssen-Bornemisza, de Madrid; e a Galeria degli Uffizi, em Florença.

No passado, a Google já chegou a utilizar a tecnologia do Street View sem os tradicionais veículos com câmeras. Em 2009, a companhia revelou que utilizaria um triciclo para captar locais de difícil acesso e incluiu uma visualização nos moldes do Street View para a Lua no programa Google Earth.

A gigante de buscas e publicidade também patenteou a ideia de vender anúncios no Street View sobrepostos em outdoors da vida real.

Entretanto esta é a primeira vez que o conceito do Street View chega dentro de um local fechado. Embora o Google Art Project pareça ser um projeto mais ligado à paixão de um grupo de engenheiros, é possível aplicar o mesmo conceito a prédios públicos ou outras entidades privadas que queiram fornecer excursões virtuais, como o mercado imobiliário ou empresas locais.

A capacidade de entrar em edifícios do nível da rua parece ser uma progressão natural para o Street View, ainda que isso possa parecer assustador.  Mas, por enquanto, o projeto é apenas uma maneira simples de conhecer e contemplar algumas obras de arte.

Para acessar o Art Project, clique aqui.

Leia também: Novos carros do Street View circulam por São Paulo, anuncia Google

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados