Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Google decreta o fim de seu serviço de vídeos

midia-indoor-tecnologia-google-1275330978456_564x430

Google Video vai funcionar só até 29/4; empresa aconselha usuários a mover seus conteúdos para o YouTube antes que sejam apagados de vez.

Parece que a Google está fazendo uma pequena limpeza doméstica: o mais recente serviço a ser “varrido para debaixo do tapete” é o Google Video.

A gigante de buscas anunciou via e-mail, na última sexta-feira (15/4), que irá desativar seu muitas vezes esquecido serviço de vídeo no próximo dia 29. Os usuários têm até 13/5 para baixarem seus clipes antes que eles sejam removidos permanentemente.

A mensagem vai rapidamente ao ponto e sugere aos usuários aderirem a outro serviço de vídeo da Google: o mais do que conhecido YouTube.

“Nós o encorajamos a mover seu conteúdo para o YouTube, se ainda não fez isso”, disse um representante da empresa no e-mail. “O YouTube oferece muitas opções de hospedagem de vídeos, incluindo a habilidade de compartilhar vídeos de modo privado ou aberto.”

O agora finado Google Video teve uma vida difícil. O serviço estreou no início de 2005 como uma ferramenta de busca de vídeos, mas rapidamente se viu ofuscado pelo então independente YouTube em 2006. Para piorar as coisas, a Google comprou o YouTube por 1,65 bilhão de dólares alguns meses depois.

Ou seja, não dá para dizer que esse fechamento não era esperado, ainda mais depois de a Google ter parado de permitir que os usuários subissem vídeos no serviço em 2009.

Por: PC World

Tags Relacionadas: , , .

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados