Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Oito em cada 10 internautas brasileiros têm conexão lenta ou apenas média

Internet
No entanto, apesar da conexão lenta, o brasileiro fica muito tempo online: mais de 31 horas por mês. A média supera facilmente a de todos os países pesquisados.

Estudo divulgado pela Nielsen mostra que o Brasil está muito atrás das outras nações em relação à qualidade da Internet. Quase um terço dos internautas (31%) tem conexões consideradas lentas – até 512Kbps – e pouco menos da metade (48%) conta com velocidade média – de 512Kbs a 2Mbps. O mais próximo do País nesse quesito é a Austrália, onde tais índices ficaram em 9% e 27%, respectivamente.

No entanto, apesar da conexão lenta, o brasileiro fica muito tempo online: mais de 31 horas por mês. A média supera facilmente a de todos os países pesquisados, o que mostra que a atração pela rede mundial independe da velocidade da banda.

Mesmo olhando para cada país individualmente, a Nielsen não encontrou relação entre o tempo conectado e a qualidade da banda – por mais que os usuários com piores conexões tendam a usar menos a Internet doméstica. No Brasil, por exemplo, pessoas que navegam a velocidade superior a 8 Mbps – considerada super rápida – ficaram 30h59 online em fevereiro, ante 30h53 dos que acessam a uma velocidade menor de 512Kbps.

Na Suíça, país com a melho banda larga, 50% tem conexões rápidas – entre 2 Mbps e 8 Mbps – e 38%, super rápidas. Lá, aliás, é possível ver uma clara distinção entre os mais afortunados e os menos. Os com melhor banda ficaram 21h19 online, e os com menor, apenas 10h.

Participaram do estudo da Nielsen nove países: além de Brasil, Austrália, Suíça, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos tiveram suas velocidades de conexão monitoradas.

Por Redação do IDG
Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados