Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

Receita já permite ver se declaração de 2011 caiu na malha fina

brasilia_01
Com a consulta, feita pelo sistema e-CAC, contribuinte poderá enviar declaração retificadora antes do prazo final de 29/4 e escapar de multa.

A Receita Federal abriu na terça-feira (12/4) a consulta, via Internet, ao cadastro da malha fina para o Imposto de Renda 2011.

Com o serviço, o contribuinte que tiver sua declaração retida para análise poderá retificá-la antes do prazo final de entrega (29/4).

Segundo a Receita, o extrato da declaração torna-se disponível em até três dias após a entrega.

A consulta ao extrato é feita por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Receita. Para acessá-lo é preciso obter um código digital, fornecido mediante a informação dos números dos recibos das declarações dos últimos dois anos.

Segundo a Receita, a vantagem de regularizar a situação antes do prazo está em fugir da multa e dos juros que incidem sobre o imposto devido.

Até as 11 horas da terça-feira, a Receita já tinha recebido mais de 8 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 – a estimativa é que 24 milhões entreguem a declaração este ano. A multa mínima para quem perder o prazo é de 165,74 reais e a máxima, de 20% do imposto devido.

Por Redação IDG

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados