Web Design
Web Design Uberlandia Desenvolvimento Web Uberlandia Web Design Uberlandia Web Development Uberlandia

10 extensões imperdíveis do Firefox 4

firefox-icon-300x300
Deixe seu browser poderoso: melhore as buscas, bloqueie anúncios, organize seus feeds e muito mais.

O recém-lançado Firefox 4 é um grande avanço em relação às versões antigas do popular navegador. Mesmo assim, é possível deixa-lo ainda melhor com alguns truques. Por isso, separamos dez downloads para ajudar a tirar o máximo do browser; vale lembrar que nem todas as extensões antigas funcionam no Firefox 4 – mas as citadas aqui, sim. Seja para aprimorar a busca, gerenciar melhor as informações que você encontra online, assegurar a navegação ou ainda executar outras tarefas na web, temos o que você precisa. E não é preciso pagar nada por isso.

Turbine suas pesquisas
Quer obter informações mais profundas a respeito de uma palavra ou frase que porventura encontre e uma página web? Experimente o Apture Highlights. Com esse add-on, ao selecionar uma frase ou palavra, o usuário pode clicar numa ícone “Learn More” para ter acesso a informações da Wikipédia, links para o YouTube, resultados de busca no Google e no Bing e fotos relacionadas com a palavras. Se o usuário selecionar uma localização, por exemplo, o add-on exibe um mapa do Google Maps.

Conduzir uma pesquisa abrangente muitas vezes envolve visitar diversos sites na web. Se estiver cansado dessa rotina, o InstantFox resolve o problema, permitindo utilizar a barra de endereço do Firefox para fazer pesquisas. Por exemplo, para pesquisar “Android” no Google, basta digital g Android na barra de endereço; é possível adicionar outras letras antes dos termos de pesquisa para redirecionar a outros sites, como a para Amazon, yh para Yahoo e y para YouTube.

Muito parecido com o Apture Highlights, o KwiClick também fornece mais informações ao selecionar termos em uma página. Após a seleção, ele exibe um ícone em forma de um trevo de quatro folhas e, em cada um deles, há uma fonte. A configuração padrão é Google, Wikipédia, YouTube e Google Maps, porém o usuário pode customizar o trevo com outros sites.

Gerencie suas informações online
Sofrendo com sobrecarga de informação? Quem não está? Essas duas extensões do Firefox facilitam o gerenciamento e a organização dos dados.

Com o Feedly, o usuário pode criar seu jornal online personalizado ao reunir reportagens e posts de blogs de fontes noticiosas na internet. Ele é atualizado automaticamente. Ao ser aberta, a extensão exibe os updates mais recentes. O add-on utiliza tecnologia RSS e, por padrão, possui um conjunto pré-determinado de feeds, mas isso pode ser customizado facilmente. Ele também é integrado com o Google Reader.

Se estiver procurando por uma maneira excelente de salvar artigos e páginas para que possa ler mais tarde, o Read It Later é a pedida certa. Quando você estiver em um site e quiser salvar aquele endereço, clique no pequeno ícone no canto direito da barra de endereço do Firefox. O usuário pode, então, voltar à página em outro momento, seja no próprio computador, em outra máquina ou mesmo a partir de um dispositivo móvel.

Para ler esses sites salvos, clique no ícone do Read it Later, que fica fora da barra de endereço. Existe uma chance de não ser exibido inicialmente – para exibi-lo no navegador, clique no botão laranja do Firefox no canto esquerdo superior, vá em Options, Toolbar layout e arraste o ícone do Read para a barra de ferramentas do browser.

Proteja-se
A web pode ser perigosa, principalmente pela quantidade de crackers e softwares maliciosos que tentam roubar suas informações pessoais. Entretanto, existem extensões do Firefox que podem ajudar a combater esses dos problemas.

Muitas das coisas que fazem da web um ótimo lugar para se visitar – destaque para o JavaScript, Flash e outras tecnologias interativas – também a transformam em uma ameaça, pois ao mesmo tempo em que disponibilizam serviços e informações úteis, são vulneráveis a ataques. Com o NoScript, o usuário impede que esses recursos sejam executados, permite que sejam rodados somente uma vez ou permite que sejam abertos normalmente, caso seja oriundo de um site de confiança.

Para usuários que navegam com frequência, o disco rígido pode ser preenchido com os chamados supercookies, também conhecidos como Flash cookies ou LSOs (Local Shared Objects), que reúnem informações sobre as navegação em diversos sites e normalmente são impedidos de serem apagados. O BetterPrivacy os procura e elimina esses objetos de uma vez.

Acabe com os anúncios – e outros utilitários
Quer saber como estará o tempo lá fora ou quais são as condições em outras localidades? O ForecastFox Weather traz relatórios sobre o clima direto para o Firefox. Depois de instalar e escolher sua área de interesse, as informações apropriadas sobre o clima aparecem no canto direito inferior do navegador. Basta passar o mouse sobre elas para exibir mais detalhes.

Se estiver cansado dos anúncios irritantes que surgem em quase todos os lugares da web, faça-os desaparecer com o AdBlock Plus. Essa extensão dá controle sobre o que deseja bloquear e pode ser liberado, sendo assim, o usuário pode bloquear as propagandas de alguns sites e permitir de outros. Há também a possibilidade de refinar o add-on para que ele bloquei somente os anúncios e não interfira na funcionalidade do site.

Já com o FoxTab o usuário pode controlar as abas do navegador a partir de uma interface 3D. Além de muito bonita, a interface oferece grande controle e inclui um recurso do Safaria que mostra os sites favoritos do usuário toda vez em que uma aba nova é aberta.

Por PC World

Uberlândia-MG

Edifício 2000
Av. Cesário Alvim, 818
Sala 1315, Centro
CEP 38400-098

R2A Soluções Interativas

© Copyright 2012
Todos os direitos reservados